Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

  • Olá pessoal !!!!
  • Se tivéssemos que comparar o momento que o magistério catarinense está vivendo com algum grande acontecimento histórico, poderíamos sem sombra de dúvidas compará-lo à Revolução Francesa (1789) . A França naquele tempo era uma Monarquia Absolutista, ou seja, o rei Luís XVI era um tirano autoritário e cruel, a nobreza e o clero tinham grandes privilégios, enquanto isso, sobre o restante da população recaíam todos os deveres e obrigações. Porém, aquele mesmo povo massacrado por séculos de injustiças se rebelou, instigado pela indignação coletiva e por uma série de questionamentos ( Teorias ) formulados por grandes pensadores da época ( Iluministas ), resolveu dar um basta a tudo aquilo e fez uma das maiores Revoluções de todos os tempos.
    Diante disso, podemos dizer que o nosso governador Colombo, pode ser comparado a Luís XVI (o rei cruel) , as SDRs se assemelham à Corte Francesa ( parasitas inúteis ) e nós professores ( grandes pensadores ) representamos o povo sofrido, que apesar de todas as mazelas ocorridas, triunfou.
    Professores, estamos no caminho certo, pois se deixarmos de fazer a nossa Revolução agora, talvez tenhamos que esperar mais um século de muito sofrimento e desprezo para termos uma outra oportunidade.
  • Sabem o que aconteceu com Luís XVI depois da Revolução Francesa ????
  • Perdeu a cabeça na guilhotina. Portanto, se cuida Colombo!!!
  • Pois estamos de olho no senhor!!!
  • Assim como os miseráveis franceses daquela época, nós professores, já não temos muito a perder.
  • Jovani Tamanini ( Professor de História ).
http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/06/12/governo-aplicara-a-lei-de-greve/?topo=67,2,18,,,67#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário