Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2011

BLOG - Moacir Pereira
 

ACTs temem represálias

6 de junho de 2011
Esta greve dos professores da rede estadual de ensino está revelando fatos graves na educação catarinense. Não só pelos baixos salários. As carências nas escolas são notórias. E, o que é pior: a fragilidade dos professores ACTs. Inúmeras mensagens enviadas por e-mail e nos comentários deste blog pedem para não divulgar a origem. Todos temem represálias. É o fim do mundo. Quando um professor precisa recorrer ao anonimato para relatar problemas na educação é porque osistema está quase falido. Veja este caso: “Caro Moacir,
Quero relatar a situação pela qual passei(e passo) neste exercício de 2011. Se quiser publicar, tudo bem. Só gostaria de não ser identificado, haja vista a política de opressão exercida pela SED.
Sou ACT e atuo numa escola do Estado. Há algum tempo tive 2 casos de doença grave na família. Solicitei redução de carga horária afim de poder dar mais atenção aos doentes. A resposta que obtive foi negativa, uma vez que teria que optar por continuar com as 40 horas ou apelar pela rescisão contratual. Este foi o principal motivo para que eu aderisse à greve. Agora, por estar em greve, não estão mais aceitando os meus novos certificados e não estou podendo fazer “upgrades” em minha habilitação. Você não acha que essas atitudes são incompatíveis com as de um governo que se diz DEMocrático?
Que a greve continue e que o respeito aos professores também sejam requisitos para os mesmos retornarem às aulas. Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário