Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ESCLARECIMENTO DE UM PROFESSOR
* Em primeiro lugar o governo continua afirmando que está atendendo a Lei do Piso. Mentira. Se fosse atender ele respeitaria a tabela salarial quando implantou o piso e repassaria o valor proporcionalmente aos demais níveis.
* O governo reduz a regência de classe. Por que o governo não propoe retirar as gratificações dos cargos comissionados nas SDRs. Nós professores não abrimos mão de direitos conquistados. O governo só atinge a meta de implantar o piso ao magistério achatando os vencimentos dos professores pós graduados. Esse é o estímulo que a sociedade quer para os professores de seus filhos?
* O governo não aplica os 25% da receita obrigatórios para a educação.
* O estado de Santa Catarina não paga as perdas salariais aos professores desde 2002. A política de abonos adotada pelo governo LHS se mostrou arbitrária e autoritária.
* O nosso estado é um dos poucos em que não cumpre a Lei do Fundeb(pois os recursos exclusivos da educação são utilizados por outros órgãos do estado – que não tem nada com a educação.
* Queremos respeito ao nosso Plano de Carreira. Entrei na greve com um plano de carreira e agora o governo com essa sua medida quer acabar. Quero saber se há algum cidadão catarinense que voltaria para a sala de aula sem perspectiva de plano de carreira?
* Os educadores estão céticos em relação as promessas de governo.
Estamos em greve sim. Queremos auditoria em todas as contas públicas para verificar de fato se não há mesmo como valorizar os educadores. Estou cansado de tantos discursos. Proponho ao governo copiar o plano de cargos e salários do estado do Paraná, já que o mesmo se preocupou em entrar com uma ADIN e não se preocupou em estudar um plano de carreira que valoriza os profissionais da educação de acordo com a sua formação. Peço a compreensão da sociedade catarinense para que julgue quem está ilegal? Peço ainda compreensão da sociedade, porque quem está intransigente quanto a negociação é o governo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário