Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aluna da Segunda do médio da E.E.B Cid Gonzaga enviou carta ao governador e sugestão de matéria para o Jornal Hoje ( Rede Globo)
 Obrigada Camille pelo apoio, postamos aqui a carta, a sugestão de reportagem e a resposta global à sugestão:


Nós, alunos da escola pública estamos sem aula há um mês, devido a greve dos professores. Às vezes, isso parece até piada. Piada também é o modo como colocam todas aquelas propagandas na televisão incentivando NÓS jovens a escolhermos a profissão de professor. Agora me diga... Quando eu, vendo tudo o que está acontecendo, vou escolher uma profissão dessas? Os professores estão queimando diplomas, colocando suas folhas de pagamento em linha de pesca em locais públicos e nada disso é visto? Porque isso não é publicado no site do Governo de Santa Catarina? No site do Senhor Governador? Em que mundo nós vivemos? Em que mundo eu vivo? E o orgulho está aonde? Eu sei que enquanto eu insisto mandando mensagem, alguém do outro lado, dá risada, nem liga, apaga... Mas é assim que a gente vê um governo que se preocupa com o pensamento da população. Enquanto vocês estão sossegados, nós estamos aqui sem aula, sofrendo para sermos vistos. Sofrendo para as pessoas tomarem Consciência do que está acontecendo. Mais e daí? Vocês já se formaram mesmo... Vocês já têm um futuro... O resto do estado não importa, não é? Eu ESPERO que vocês pensem que não... Até ontem, eu assim como os outros jovens, sonhávamos com um futuro brilhante. Mas desse jeito não dá.
Todos os dias, acesso com esperança, no site do Governo de Santa Catarina. E a cada dia fico mais indignada. Pelo modo como o Sr. Governador diz tudo, como se fosse culpa dos professores. É culpa deles mesmo. É culpa deles que os alunos de Santa Catarina estão sem aula? Culpa deles? É isso? É claro... Para que querer os seus direitos? Bobagem... A "merreca" do salário deles já era suficiente? Para que pagar o piso... Para que cumprir as leis? Eu acho engraçado... O jeito em que nós temos que cumprir leis e vocês não as leis são feitas para nós.
Agora deixe-me perguntar Senhor governador se é o senhor que vai precisar sacrificar os seus feriados para ir para a aula? Se é o Senhor que não vai conseguir entrar em uma faculdade por culpa da greve? Se é o Senhor que vai precisar ir para a escola repor as aulas, em dias em que o inverno está parando a cidade? Se é o Senhor, que perdeu TODO ESSE TEMPO? Se é o Senhor que corre atrás de um futuro? Está na hora de cumprir os objetivos fundamentais não? "Construir uma sociedade livre, justa e solidária." Cadê? Cadê? Eu não estou enxergando. Assim como o senhor não vê o que está causando não é ? A culpa é dos professores? CHEGA! EU NÃO AGUENTO MAIS OUVIR DA SUA BOCA QUE A CULPA É DOS PROFESSORES. Porque a culpa não é deles. A culpa é do Senhor Que aprovou o piso e agora não quer pagar. Eu li direito? “É isso que podemos pagar”? É isso? E o dinheiro desse estado foi parar aonde então? Porque na educação que não foi... Vamos pensar mais no que é justo... Já está na hora, e a greve (NÃO SEI SE O SENHOR SE TOCOU) já ultrapassou os limites. O que vai acontecer agora?
 Atenciosamente, aluna de um colégio público! 

 JORNAL HOJE - SUGESTÃO PARA REPORTAGEM / DENÚNCIA -A carta acima mostra que precisamos de ajuda. Se a globo realmente " Se liga na gente" talvez eu tenha uma resposta... Precisamos mostrar para o Brasil o que está acontecendo...


  A RESPOSTA: ( dia  30 de Junho)
Agradecemos sua interação e informamos que todas as sugestões de pautas recebidas em nossa Central de Atendimento são encaminhadas às equipes.
A seleção e a produção das matérias obedecem a critérios jornalísticos próprios de cada editor.
Cordialmente,
Rede Globo/ A gente se liga em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário