Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Greve, professores e democracia

Toda esta situação me fez refletir sobre “Democracia”.
Se democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo) direta ou indiretamente por meio de representantes eleitos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia) , qual a razão do governo negar o direito a esta classe historicamente desvalorizada que reivindica apenas o que esta na lei? É o povo que esta pedindo!!!!
Exigem do professor e da escola a organização de planejamento, cumprimento dos dias letivos e tudo mais que está em lei, mas nossos governantes falharam no seu planejamento e no cumprimento da lei, pois desde 2008 a lei estava em vigor.
Agora, criam argumentos infundados para negar ao professor concursado e de carreira o que lhe é de direito, lhe é justo!!!
Alguém acredita no argumento de que não há dinheiro no Estado?
Há milhares de servidores espalhados em outras secretarias, poder legislativo e judiciário recebendo gratificações muito maiores que o salário do professor.
Será que algum político que coloca seu nome à disposição do povo para representá-lo no governo, faria o mesmo se recebesse um vencimento pouco maior que dois salários mínimos?
Sabem quais serão os carros chefes da próxima eleição? Isso mesmo: Educação, Saúde e Segurança!
Temos que aprender muito sobre democracia! Cris.”

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/?topo=67,2,18,,,67

Nenhum comentário:

Postar um comentário