Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Colegas:

segue, abaixo, situação de recuo por parte do governo, demonstrando mais uma vez que estamos no caminho certo.
Abraços,
~Mariane

22/6/2011 - Governo recua e tira ação de ilegalidade da greve
Sinte entra na justiça para evitar descontos dos dias parados
 Nesta 4ª feira, 22 de junho, às 15h30, o SINTE/SC, através de sua assessoria jurídica, ingressou com uma ação para suspender os descontos promovidos pelo Governo do Estado contra os grevistas e da ilegalidade da greve. Uma vez que é sabido que, aleatoriamente, o Governo descontou os dias parados sem respeitar a liberdade de organização sindical dos servidores públicos estaduais.
A pressão do SINTE/SC provocou recuou hoje do Governo do Estado diante da decisão de entrar na justiça solicitando a ilegalidade do movimento de greve do magistério público estadual. O anúncio foi feito no final da tarde de hoje e mostrou grande avanço na luta dos trabalhadores para restabelecer o diálogo com o Governo Estadual.
A decisão do governo, em retirar o processo contra os trabalhadores da Educação em greve há 33 dias, demonstra, além da força da greve, a possibilidade de voltarmos a negociar nossa pauta de reivindicação, que tem como ponto chave a implantação do Piso na carreira sem alteração da tabela salarial.
A mobilização do magistério na ALESC resultou na interlocução dos deputados em intermediar a pauta do magistério que luta pela valorização profissional e pela educação pública de qualidade para todos.

 FONTE:  http://www.sinte-sc.org.br/?FamilyID=SinteAcao&ler=2262011180053 , em 22 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário