Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Temos apoio de Haddad, só não concordo com a afirmação de que alguns governadores foram pegos de surpresa... ser pego de surpresa tendo três anos de prazo para pensar e repensar é falta de interesse...

 Professores estaduais pedem apoio ao ministro da Educação

Professores estaduais pedem apoio ao ministro da Educação Ampliar Imagem </script> </script> O Ministro da Educação, Fernando Haddad, foi recepcionado pelos professores estaduais que estão em greve, ao chegar na Unesc, na manhã desta quinta-feira, para receber o título de Doutor Honoris Causa. Todos foram munidos de cartazes e com as camisetas do comando de greve.
Enquanto o ministro conhecia as dependências da universidade, os grevistas caminhavam junto com ele. O protesto seguiu pacificamente, até a chegada no auditório Rui Hulse. Lá, os seguranças barraram os professores e houve um confronto, que logo foi sanado com a intervenção do reitor Gildo Volpato, que liberou a entrada dos profissionais.
Em seu pronunciamento, o ministro disse que defende incondicionalmente o piso do magistério. “É uma luta antiga, histórica e justa. Espero que a situação entre os professores e o Governo do Estado se resolva logo”, comentou, se referindo à greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino, que entre outras coisas, reivindica a implantação do piso da categoria.

Para Haddad, a situação é delicada, já que muitos governantes foram pegos de surpresa com a determinação do pagamento do piso. “Acredito que estamos em um momento de transição. Os orçamentos públicos terão que ser repensados para colocar os professores em um novo grau de remuneração”. Durante o discurso de Haddad, representantes do movimento entregaram uma carta relatando os problemas enfrentados.

profª Jusimara Mello de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário