Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Educação: risco de colapso?
30 de maio de 2011
Professor Edemar Carlos Junges envia e-mail a este blog alertando os reitores das Universidades e os profissionais da educação para o quadro grave que se cria em Santa Catarina, a partir do achatamento dos salários na carreira do magistério. Prenuncia até “colapso da educação”. Leia:
“Prezado Moacir: Agradeço imensamente sua sinceridade quanto a situação do Magistério Catarinense. Sou Professor a 25 anos no estado (10G) , portanto em função da idade e pelas regras atuais, faltam 11 anos de serviço para aposentar-me; Acontece que já fazem 5 anos que alcancei a letra “G” – última letra para quem tem especialização – no plano de carreira que tínhamos – que era uma vergonha – e que agora não sei como vai ficar. Minha constatação é a seguinte: vou trabalhar mais 11 anos, perfazendo 16 anos no total, nesta mesma “letra”, sem poder avançar, progredir e agora com essa proposta ao magistério sem aumento nenhum , porque possuo “especialização”. Agora vejamos, se porventura eu fizesse um Mestrado , passaria a ter um vencimento de R$: 1.375, 41, com a NOVA PROPOSTA DO GOVERNO ESTADUAL.
Esta é a forma que o Governo achou para premiar aqueles que buscaram o aperfeiçoamento; Peço ao Sr. Governador, o Sr. Secretário da Educação, bem como a todos os Deputados se conseguiriam trabalhar em um ambiente que “premia” desta forma os funcionários; Estamos a muitos anos sendo penalizados de todas as formas e está escancarado a toda a sociedade Catarinense que a Educação nunca foi prioridade. Externo esta declaração a todos Reitores das faculdades e universidades que se mobilizem junto com a categoria do magistério, pois sem uma valorização justa e determinada por lei, não haverá mais pessoas interessadas em buscar uma faculdade voltada ao Magistério, o que levará a Educação ao Colapso total,em um curtíssimo espaço de tempo. Peço somente sensibilidade e honestidade , para que o lema do nosso Governador “As pessoas em 1º lugar”, realmente seja colocado em prática, ou os Professores não se inserem nestas pessoas?
Atenciosamente, Edemar Carlos Junges.”
Fonte:
http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/05/30/educacao-risco-de-colapso/?topo=67%2C2%2C18%2C%2C%2C67

Nenhum comentário:

Postar um comentário