Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Supremo e a hipótese do recurso

Durante a audiência do governador Raimundo Colombo com o ministro Fenando Haddad, o Procurador Geral do Estado Nelson Serpa deixou escapar uma informação preciosa. A de que o governo de Santa Catarina pretende ingressar com embargos declaratórios contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que rejeitou a adin e decidiu pela constitucionalidade da lei 11.738.”
O início de toda a negociação com o governo de SC com o Sinte foi marcado por duas falas do governo: “Precisamos esperar pela publicação do Acórdão”, “A greve é precipitada”.
No entanto aqui na Regional de Blumenau, principalmente depois das primeiras informações lançadas nos jornais locais pelo presidente da OAB de SC, o qual afirmou que governo e Sinte estavam certos e que caberia ainda ao Governo entrar com um Embargo Declaratório, ficou muito claro para alguns professores que a verdadeira intenção era nos dar um “bote” (tal qual faz uma cobra).
Penso que se antes havia uma certa preocupação de alguns, que talvez pudessem vir a pensar que o movimento fora precipitado, agora mais do que nunca temos que ter a certeza que fizemos sim a coisa certa. É de fundamental importância agora enviarmos mensagens a todos os professores e principalmente fazer com que a mídia exponha a intenção do Governo, até mesmo cobrando dele uma resposta referente a essa péssima prática  que tem para negociar.
Um Governo que de fato tem como lema “As pessoas em primeiro lugar” deveria ao menos jogar “LIMPO”com todas as cartas na mesa, no entanto fez tal qual o anterior que também nos deu um “bote” após as eleições de 2008 ao entrar com a ADIN.
Tenta ainda colocar sempre a culpa no professor. Por quer será hein Sr. Colombo (Excelentíssimo não lhe cabe agora) que os professores merecem sempre o papel de algoz da sociedade????? Apenas por querer jogar certo, jogar limpo?! Que vergonha para nosso estado!
E sem dúvida alguma não haverá recuo do nosso movimento!
Um forte abraço Profª Josy – Blumenau.”

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/page/2/?topo=67%2C2%2C18%2C%2C%2C67

Nenhum comentário:

Postar um comentário