Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SINTE/SC -Sindicato Dos Trabalhadores Em Educação Na Rede Pública Do Estado De Santa Catarina

                                          
                                            COMUNICADO
Senhores  pais:

Como vocês já devem ter ouvido atravéz da imprensa,os trabalhadores da Educação da rede pública estadual de Santa Catarina paralisarão as atividades a partir do dia 18 de maio.

Imformamos que o SINTE/SC  tentou evitar a situação, mantendo contatos desde o ínicio do ano de 2011 com o Governo Estadual para  negociar a pauta de reinvidicação da categoria . Apesar de termos conversado com o Secretário de Educação e seus assessores ,pouco ou nada foi resolvido quanto aos nossos pleitos .

O que os trabalhadores  da Educação quarem é que o governo de Santa Catarina cumpra a Lei do Piso aprovada pelo Governo Federal em 2008 e julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 6 de abril de 2011 .A lei existe , é legal e deve ser cumprida .A maioria dos estados brasileiros já paga o piso.Por que Santa Catarina não paga?

Em função disto ,mais de dez mil professores , reunidos em assembleia estadual no dia 11/05 passado, resolveram que :
 -entre os dias 12 a 17 de maio serão ministradas aulas de 30 minutos ;
-a partir  do dia 18 de maio (4º feira ) , tem início a greve no magistério por tempo indeterminado .
-duranteeste período serão intensificados os contatos com o governo do estado para que este cumpra o que a lei determina.


O futuro de seus filhos (as) (vida ,trabalho ,salário ,realização pessoa),em muito depende da educação que conseguirmos dar a eles .Por isso pedimos que apóiem a escola ,os educadores nesta luta.Temos que fazer da escola um espaço que satisfaça aos anseios de todos os que realmente necessitam dela 

Só dependemos de que o governo faça a sua parte .Nós faremos tudo para resolver está situação o mais rápido possível e , com isso , podemos retomar rapidamente nossas atividades normais .

Pedimos vosso apoio, compreensão e participação nessa luta.


  Atenciosamente ,



                               Coordenação  estadual do SINTE/SC 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário