Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Começamos a receber Notas de apoio, dos senhores Deputados, assim fica claro independente de sigla partidária, quem é do PARTIDO DA EDUCAÇÃO


26/05/2011 - 14h27min
Dos Gabinetes- Saretta apoia a luta do magistério e diz que governo precisa tomar atitude imediata para resolver impasse
Desde as primeiras sessões plenárias na Assembleia Legislativa, o deputado Neodi Saretta (PT) tem abordado a educação. Hoje, no Plenário, Saretta novamente se posicionou a favor de uma melhor qualidade no ensino e, segundo ele, isso começa com a boa remuneração dos professores. “Sempre que se fala em melhorar a educação, chega-se ao ponto chave que é a obtenção dos recursos, o financiamento da educação não pode ficar em segundo plano”, disse o deputado.
Saretta fez referência à primeira Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita pela Assembleia Legislativa, e que é de sua autoria, onde prevê o aumento de 25% para 30% dos recursos destinados a educação. Segundo o deputado, tal medida faz-se necessária, pois garante melhores condições de trabalho, bons salários e um ensino de qualidade. “Aumentar o percentual da educação de 25% para 30% é fundamental para criar um mecanismo de maior apoio financeiro possibilitando um melhor desenvolvimento do ensino. Isso também resolveria o impasse com o professorado, pois teríamos mais recursos”. O deputado citou como exemplo o município de Concórdia que, quando prefeito, chegou a investir, na educação, até 31%.
Saretta, que acompanha e apoia a luta dos professores disse ainda que o governo precisa tomar uma atitude imediata e propor alternativas, aceitáveis, para solucionar o impasse com o magistério. “É inaceitável desmerecer essa categoria que é a base para formar bons cidadãos”.

Um comentário:

  1. Agora é a hora de saber quem é quem na ALESC!!!!
    Prof Mariane Sohn - EEB Cel Cid Gonzaga - Porto União

    ResponderExcluir