Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Esta Carta foi enviada por alunos da E.E.B Antônio Gonzaga



Carta de Apoio Aos Professores de Santa Catarina

Os alunos da E.E.B Antônio Gonzaga, reunidos no dia 18 de maio de 2011,declaram estar cientes da greve dos professores da rede Estadual de Santa Catarina e afirmam que estão juntos nessa luta pelo cumprimento do da Lei do Piso Nacional do Magistério.
Também sabem que o SINTE/SC tentou evitar a situação, mantendo contato com o Governo desde o início do corrente ano, entretanto nada foi resolvido.
Parece que nossos políticos “cegaram”, não levaram em conta que se chegaram onde estão foi com o auxílio de um professor, e que esse professor tem família e trabalha horas excessivas para sustentá-la.
Então seria de extrema importância que um dos profissionais que mais contribuem para o crescimento do país tenha assegurado pelo governador o comprimento da Lei do Piso?
Apoiamos com toda força e consciência a ação dos profissionais de Educação de nosso Estado. Esperamos que tudo se resolva o mais rápido e que a justiça seja feita.
Porto União/ Santa Catarina

Um comentário:

  1. CAROS PROFESSORES, TAMBÉM SOU PROFESSORA E DESEJO QUE VCS ESTEJAM EM GREVE, COMO NÓS, NO LITORAL, A 50 DIAS EM GREVE.
    É ISSO
    O GOVERNO DE SC QUER ACABAR COM A GREVE. SIM, JUSTIÇA SEJA FEITA. ELE TEM SE ESFORÇADO TANTO...ELE QUER ACABAR COM A GREVE A TODO CUSTO: DESCONTOS ABSURDOS E IMORAIS, MENTIRAS, AMEAÇA DE DEMISSÃO, PRESSÃO E DINHEIRO QUE É BOM???? CADA VEZ MENOS. ELE QUER ACABAR COM A GREVE SEM PAGAR O QUE DEVE!
    CAROS EDUCADORES DE SC. FAÇO UM APELO. PARTICIPE DA ASSEMBLÉIA AMANHÃ, EM FLORIANÓPOLIS VC VAI VER QUE NEM TUDO O QUE A TV DIZ É VERDADE, QUE HÁ AINDA MUITA GENTE INDIGNADA E DISPOSTA A CONTINUAR A LUTAR. SÓ NOS MUDAMOS NOSSA HISTÓRIA! VAMOS VOLTAR E ENCONTRAR A MESMA REALIDADE, AS MESMAS ESCOLAS ABANDONADAS, SUJAS E SEM RECURSO, AS CRIANÇAS AINDA MAIS CARENTES, DIFICULDADES TRIPLICADAS POR UM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO QUE VIRÁ E AINDA POR CIMA, COM UM FURO IMENSO NO BOLSO! COM NADA, NADA ACORDADO VERDADEIRAMENTE. SÓ PAPO, SÓ PARCELAMENTO. QUEM QUER ESTA REALIDADE?

    ResponderExcluir