Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Notícia do Diário Catarinense

Ministra Ideli: “Proposta é inadmissível”
25 de maio de 2011
Ministra da Pesca, Ideli Salvati, considera “inadmissível” a proposta do governo Colombo/Eduardo para pagamento do piso nacional de salários aos professores. Em nota enviada a este blog, a ex-senadora petista explica como seria possível pagar o piso incidente de forma integral sobre a carreira. Conclui que a medida provisória “é uma das piores propostas apresentadas por um governador ao magistério catarinense.” Veja:
“Com a economia de R$ 1 bilhão dos cofres públicos, anunciada em janeiro, pelo governador de Santa Catarina, é possível pagar o Piso Nacional, reajustando de maneira digna os salários dos professores, sem achatamento. Caso o governo não tivesse conseguido obter a economia de caixa, então poderia desvincular o repasse do FUNDEB para a Assembléia Legislativa do Estado de SC e para o Tribunal de Justiça. Talvez o dinheiro não fosse suficiente, mas parte dessa desvinculação, algo próximo de R$ 36 milhões, ajudaria a pagar o Piso. Além disso, sabemos que o crescimento da arrecadação, em cerca de 17%, hoje a folha de pagamento do Estado está em 42,15%, pode chegar a 46,55% – limite prudencial – e 49% – limite legal, permitiria a valorização financeira dos servidores. Nessa matemática, a fórmula apresenta uma folga de 6,85%, para alcançar o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O resultado são professores e alunos em sala de aula, ensinando e aprendendo, e preparando o nosso país para seguir em frente. A proposta do governo do estado aos professores da rede estadual de ensino é inadmissível. A tabela achata os salários e desestimula o aperfeiçoamento do professor. É uma das piores propostas apresentadas por um governador ao magistério catarinense.”

Um comentário:

  1. Claro como a luz do sol... somente o senhor Raimundo Colombo e seu secretário fecham os olhos e negam-se a vislumbrar o óbvio...

    ResponderExcluir