Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Esta carta foi enviada pela professora Líria para ser postada em nosso blog, leia e divulgue... POSTADO POR : Chaiane Suellen

Comunicado


Nós, professores da rede pública do estado de Santa Catarina, diante da posição arbitrária do governo do estado, em não negociar, não dialogar com a classe do magistério, apenas apresentou a proposta e encaminhou o achatamento salarial, destruindo o plano de cargos e salários existente, ou seja, professor com magistério receberá o mesmo valor de um professor com mestrado e em final de carreira; assim, sentimo-nos lesados pela postura “coronelista”, portanto, após as deliberações da assembleia em Canoinhas e nas demais GERED do estado, em 24/05/2011, é preciso informar a comunidade escolar que a GREVE CONTINUARÁ POR TEMPO INDETERMINADO, ela é legítima e legal. A implantação do piso é lei!!
Nossa luta é:
  • Pela implantação imediata do Piso Nacional – lei 11.738/08;
  • 33% de hora atividade;
  • Concurso público;
  • Eleição direta para diretores.

Ainda é tempo de nos unirmos e somarmos forças contra o sistema que nos oprime e tenta nos calar, professoras e professores é nossa luta que está sendo, enfim, vista pela sociedade e comunidade.

Professora Líria

(Membro da Comissão Municipal de Greve)

25 de maio de 2011

Um comentário:

  1. Infelizmente, o governo esta passando informações que não condizem com a verdade.Solicitamos a comunidade escolar que nos compreenda e busque, pela voz de seus vereadores e deputados eleitos,que a Lei 11.738 seja cumprida e, assim, a justiça seja feita. Dessa forma, retornaremos as escolas, cumprindo com a nossa obrigação.O exemplo vem de cima.
    Abraços,
    Profesora Mariane Sohn, solidária a colocação feita pela professora Líria.

    ResponderExcluir