Comunicado
Nós, professores da rede pública do estado de Santa Catarina, diante da posição arbitrária do governo do estado, em não negociar, não dialogar com a classe do magistério, apenas apresentou a proposta e encaminhou o achatamento salarial, destruindo o plano de cargos e salários existente, ou seja, professor com magistério receberá o mesmo valor de um professor com mestrado e em final de carreira; assim, sentimo-nos lesados pela postura “coronelista”, portanto, após as deliberações da assembleia em Canoinhas e nas demais GERED do estado, em 24/05/2011, é preciso informar a comunidade escolar que a GREVE CONTINUARÁ POR TEMPO INDETERMINADO, ela é legítima e legal. A implantação do piso é lei!!
Nossa luta é:
- Pela implantação imediata do Piso Nacional – lei 11.738/08;
- 33% de hora atividade;
- Concurso público;
- Eleição direta para diretores.
Ainda é tempo de nos unirmos e somarmos forças contra o sistema que nos oprime e tenta nos calar, professoras e professores é nossa luta que está sendo, enfim, vista pela sociedade e comunidade.
Professora Líria
(Membro da Comissão Municipal de Greve)
25 de maio de 2011
Infelizmente, o governo esta passando informações que não condizem com a verdade.Solicitamos a comunidade escolar que nos compreenda e busque, pela voz de seus vereadores e deputados eleitos,que a Lei 11.738 seja cumprida e, assim, a justiça seja feita. Dessa forma, retornaremos as escolas, cumprindo com a nossa obrigação.O exemplo vem de cima.
ResponderExcluirAbraços,
Profesora Mariane Sohn, solidária a colocação feita pela professora Líria.