Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

Paródia da belíssima canção “Cidadão”, de Zé Ramalho


Ta vendo aquele acampamento moço
Eu também acampo lá
Lá tem muitos professores
Que deixaram suas cidades
E vieram aqui protestar

Trazem consigo a esperança
De um povo que não se cansa
Mas me vem um cidadão
E me diz bem descarado
Seus direitos foram cortados
E o piso tá no chão

O meu estado tá perdido
São muitos pais entristecidos
Quantas aulas vão se perder
E pra aumentar a indiferença
Já mexeram na regência
Mas vão ter que devolver

Tá vendo aquela escola moço
Eu também trabalhei lá
Hoje sou aposentado
Com salário bem minguado
E o que me resta é protestar

Minha filha inteligente
Vem pra mim bem descontente
Pai! Não posso acreditar
Como pode um cidadão
Vencer bem uma eleição
E seu povo abandonar

Isso é querer a morte
De leste ao oeste
Do sul ao norte
Da educação, vocês podem crer.
Por isso estamos acampados
Representando nosso estado
E não vamos esmorecer.


Professor Marcos Paulo de Barros, de Pouso Redondo

Um comentário:

  1. Gentee... amei essa paródia... na vrdd, estão tratando os professores como uma paródia.

    ResponderExcluir