Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2011

“Pais vão à justiça pedir fim” (Diário Catarinense, 02/07/2011, página 18 – Geral).
Aos pais que se mostram preocupados com os prejuízos na educação de seus filhos, no que eu concordo, solicito que considerem o fato de que uma parcela significativa dos filhos dos professores do Magistério Público Estadual também está sem aulas, pois também são alunos matriculados em escolas da Rede Pública Estadual de Santa Catarina.
Será que estes professores, pais e mães de alunos que estão sem aulas, também não estão preocupados? Será que eles não consideram a importância da Educação? Será que eles não querem que seus filhos passem no vestibular?
Com toda certeza posso afirmar que eles sabem da importância da Educação. Mas eles sabem também que é importante prover alimentação, moradia, transporte, saúde, entre outros tantos direitos constitucionais, mas que no nosso País ainda dependem do salário dos trabalhadores.
Portanto, solicito aos pais que ameaçam ir à justiça que lembrem que estes professores – pais e mães – estão lutando não somente pela educação, mas principalmente pela dignidade do que fazem, para que possam continuar fazendo com toda a qualidade que os cidadãos catarinenses merecem, mas que tenham a tranquilidade de que seus filhos estejam bem, inclusive estudando.
Estou ao lado do Magistério Público Estadual e espero que esta contribuição os motive a continuar defendendo esta classe, fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado.
Muito obrigado!
Pedro Rosso-Criciúma, SC-pedrorrosso@gmail.com.”

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/07/04/15191/?topo=67,2,18,,,67

Nenhum comentário:

Postar um comentário